Thursday, December 23, 2010

Natal!

Não podemos dizer que o Natal signifique muita coisa, pois apenas 18% dos habitantes deste planeta, aqueles considerados cristãos, devem olhar para esta data com maior atenção.

Ainda assim, muitos cristãos questionam a legitimidade dela, quando focalizam o mercantilismo, o conto do homem de barbas brancas ou o recesso do expediente dee trabalho.

Por outro lado, quando se oportuniza um momento para rever os amigos, abraçar os queridos mais próximos, levar uma palavra de ânimo, de compreensão ou ajuda, ai então algo novo acontece dentro das pessoas.

O verdadeiro significado da humanidade aparece, aquilo que nos torna diferentes dos animais, na capacidade de ver e lutar pela dignidade da pessoa, de deixar de lado as prioridades pessoais e socorrer quem precisa de um momento de atenção, e creio que, então, o significado do Natal se constata.

Independente de tudo o mais, aproveite este momento para oferecer a quem está perto o seu melhor presente: você mesmo! Com um longo sorriso verdadeiro, um abraço apertado e seu desejo de que se tenham dias melhores!

Isso é o que eu gostaria de oferecer-lhe agora, mas se apenas receberes este e-mail é porque não estamos tão perto fisicamente, mas fica aqui meu melhor sentimento a você.

Feliz Natal e um Grande 2011!

No comments: