Tuesday, January 29, 2008

Grande Amigo: Feliz Anversário!

Penso, às vezes, que nossa vida se parece com um grande mar por onde navegamos através dos dias. Muitos destes dias são revoltosos, trazendo dúvidas, preocupações, temores. Outros são alegres, ensolarados, especiais, dos quais queremos não nos esquecer. O grande desafio é estabelecer o rumo certo e trabalhar para alcançar os portos seguros que buscamos.

Vejo os aniversários, dentre outras datas especiais, como marcos, referências para a reavaliação dos caminhos. São como as leituras das estrelas brilhantes, que os marinheiros fazem, para reorientar a navegação sobre as ondas do grande mar.

Estes são momentos importantes, onde se deixam as tarefas corriqueiras e os olhos param contemplando o brilho, o tamanho, a posição das estrelas. Com certeza os olhos do marinheiro se enchem de alegria naquele importante momento de sua vida. Talvez outros não percebam, não vivam com ele aquele momento da mesma forma. De certo, sua decisão ao reavaliar os rumos poderá ter conseqüências na vida de outras pessoas.

Seu aniversário, de forma similar, será um momento especial para você, e tem sido uma alegria e uma convivência abençoadora estes dias que o Senhor nos tem dado para mútuo auxílio nesta travessia da vida.

Para você, fica assim, meu desejo que seus rumos possam sempre lhe levar a bons portos; àqueles que você planeja alcançar. Lembre-se que dias difíceis virão, mas os ensolarados sempre serão em maior número. Aproveite as ocasiões especiais, como seus aniversários, pois são como estrelas brilhantes em nossa vida, e os utilize para refletir sobre seus destinos e recolocar a nau na direção correta.

Forte Abraço,

No comments: