Tuesday, January 29, 2008

Que a estrela te oriente!

Famosa a história dos reis magos que, despertados por uma especial percepção, viram uma estrela diferente ao contemplarem, como costumeiramente, aquele anoitecer.
Mas algo estava diferente, anormal; destacava-se, dentre os tantos brilhos usuais, aquela mais brilhosa, talvez mais próxima, talvez nova naquele céu e, “vejam!”, ela se move.
Que estranho, ela se movimenta, mas para onde vai? Qual a sua direção?
Especula-se daqui, supõem-se dali, imagina-se acolá.
Vem a manhã, um novo dia se sucede e, talvez, dentre os assuntos cotidianos, a novidade da estrela preenche as conversas, dita o rumo dos pensamentos, alimenta as expectativas.
“Será que ela aparecerá novamente? Onde estará hoje?”
Olhares atentos, outros afazeres despriorizados, a busca se inicia e, lá está ela, tão perto, tão linda, tão brilhante, quase podendo ser alcançada com as mãos.
Estranho, mas parece que ela, vagarosamente, mas perceptivelmente, caminha, anda por aquele céu e os chama, os atrai, indica um caminho.
Estórias passadas contam que os deuses indicavam pelas estrelas, usavam-nas, manipulavam-nas e faziam-se comunicados por elas.
Será alguma indicação, será alguma mensagem, ou será um novo acontecimento sendo anunciado? Para onde ela vai e por quê?
“Vamos segui-la!”, alguém sugere. “Vamos ver onde nos levará!”, estimulam-se. “Veremos o que está por trás deste movimento, deste fato novo!”.
Talvez não sem discórdia, sem hesitação, sem contrariedades, aqueles reis ou pastores decidem segui-la.
Que ousadia, que desafio, que aventura!
A história, creio, quase todos conhecemos, nos informa que eles encontraram a maior novidade, a maior revelação de todos os tempos: Deus se fez homem!

Uma nova estrela para mostrar um novo tempo.
Uma nova estrela para indicar um novo caminho.
Uma nova estrela para apontar novos relacionamentos.

Que esta antiga estrela te oriente:
- Que 2008 seja um novo tempo, uma época de restauração: de olhar para que o passou, para o agora inalcançável e para o obtido; de olhar para o construído e para o que ainda se pode construir; de olhar para o que se perdeu e para o que se pode conquistar;
- Que 2008 seja um novo caminho, uma viagem de aventura: de deixar os campos de sempre, de empacotar a vida e tomar a atitude do movimento; de buscar um novo rumo e acompanhar os movimentos do coração;
- Que 2008 seja um novo relacionamento, uma relação de amor: uma nova oportunidade para se perceber, para se compreender, para suprir a fome da alma; uma nova forma de agir a favor daqueles que caminham ao lado nestes campos, da família, dentre amigos, mas especialmente para buscar relações que expressem a dádiva de Humanidade, demonstrando, por ações especiais aos desumanizados pela vida, que vale a pena ser ‘humano’, que vale a pena se parecer com Aquele que tendo tudo, tudo deixou, para demonstrar que nada tendo e dando de si, recebe-se tudo de volta.

Que a estrela te oriente a, em 2008, buscar Aquele para quem ela, um dia, apontou e para quem ela sempre continuará apontando.

No comments: